segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Percy Jackson

Na verdade, não tinha muita vontade de ler Percy Jackson devido ao filme. Na época eu não sabia do que se tratava e achei um pouco zuado nada a ver. Mas eu tinha um interesse em saber sobre os deuses gregos, o cavalo de Troia, Polifemo e a expressão "Calcanhar de Aquiles". Resolvi ler então a versão adaptada de Ilíada e Odisseia. Ler esses clássicos de Homero ajuda antes de começar a saga, não é obrigatório a leitura, pois os livros do PJ explicam bem, mas se você ler, será melhor porque já terá uma base, além de ter o ponto de vista da época.
Meu amigo me falou que os livros são muito diferentes do filme e resolvi confirmar. Eu tinha um certo preconceito, pois achava que seria igual a Harry Potter (o protagonista, auxiliado por uma amiga inteligente e um melhor amigo). Assim conforme fui lendo, percebi que era diferente porque Percy Jackson é sobre mitologia grega, enquanto Harry Potter é sobre Magia e Bruxaria. Bom isso é obvio para quem já leu né. E apesar de saber sobre a mitologia, ainda confundia os nomes dos deuses, e com essa leitura assimilei mais também depois de ler 10 livros. Acrescentando que esses foram os livros que mais ri. Eu acho engraçado as idiotices do Percy e ria onde estivesse lendo, as pessoas achando estranho eu ler e ficar rindo. 
Vale muito a pena ler. Não tire conclusões precipitadas (como pensar que igual a outra saga), leia primeiro. E também não julgue o livro pelo filme, realmente mudam a história e esta foi muito alterada, mesmo! Agrega mais conhecimento se divertindo bastante. 

Os livros do Percy Jackson são divididos em duas séries de cinco livros cada:

Coleção PJO
Percy Jackson e os Olimpianos



1- Percy Jackson e os Olimpianos:


  • O Ladrão de Raios; 
  • O Mar de Monstros; 
  • A Maldição do Titã; 
  • A Batalha do Labirinto;
  • O Último Olimpiano. 


Complementado por: Os Arquivos do semideus, O Guia Definitivo, Semideuses e Monstros.

2- Os Heróis do Olimpo:
Coleção HO
Os Heróis do Olimpo


  • O Herói Perdido;
  • O Filho de Netuno;
  • A Marca de Atena;
  • A Casa de Hades;
  • O Sangue do Olimpo.

Complementado por: Os Diários do semideus.

Curiosidades:

  • Percy Jackson foi inventado para o filho de Rick Riordan; 
  • Annabeth é um nome inventado pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...