sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Harry Potter

Essa foi a primeira saga que li. Só que eu gostei tanto d’O Senhor dos Anéis que quando fui ler HP, pensei: “Espero que me surpreenda.” E realmente me surpreendeu.

Eu achava que se tratava de um menino mimado, que descobriu que era um bruxo e usava a magia para poder se gabar. Na verdade, eu nunca tinha assistido os filmes, só de relance eu já achava isso. Mas tinha muita vontade de saber a história, pois afinal havia magia. E realmente adorei, HP é uma das minha histórias preferidas!

A saga fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas. Adoraria ter lido na minha infância, só fui ler com 16 anos não sei você, mas eu sempre quis poder ficar invisível, poder voar, sumir e aparecer em outro lugar de repente, e claro, ter uma varinha mágica! E toda essa imaginação de criança,  e muito mais, encontrei nos livros de Harry Potter.
Somente assim pude entender o que minha amiga fala:
BSWLvw1
E também você descobre novas amizades.

São sete livros que compõem a saga Harry Potter:

colecao-completa-harry-potter


Os complementares são o kit biblioteca de Hogwarts:

  • Animais Fantásticos e Onde Habitam;
  • Os Contos de Beedle, o Bardo; e
  • Quadribol Através dos Séculos.

Curiosidades:
  • J.K. Rowling demorou 17 anos para escrever a saga e ela escreveu todos à mão;
  • A empresa HP comprou os resultados do Google, para quando pesquisar “HP” não aparecer Harry Potter;
  • A data de aniversário de Harry é a mesma de J. K. Rowling.
  • O nome do padrinho de Harry é Sirius Black devido a estrela mais brilhante, Sirius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...