segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata

Título: A Cadeira de Prata
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Ano: 1997 /Páginas: 208

Por estarem mais velhos Lúcia e Edmundo também estão impedidos de irem novamente à Nárnia. Eustáquio, porém, ainda tem permissão, desta vez levando Jill, uma garota da escola. Mais uma vez o tempo passou rapidamente em Nárnia e o rei Caspian já está idoso. A missão de Eustáquio e Jill é encontrar o príncipe perdido, filho de Caspian.



Relembre a primeira aventura de Eustáquio em A Viagem do Peregrino da Alvorada

Brejeiro, Jill e Eustáquio
Brejeiro, Jill e Eustáquio

Eustáquio encontrou Jill chorando atrás do ginásio. Ele contou tudo sobre Nárnia e juntos pediram à Aslam para que pudessem entrar em Nárnia. A turma da escola começou a perseguir Jill e eles foram até o muro que tem uma porta sempre trancada. Mas desta vez estava aberta e não dava para o lugar que esperavam: dava passagem para o mundo mágico. 
Jill para demonstrar que não tinha medo da altura do penhasco, foi para a ponta e para tentar protegê-la, Eustáquio a segura, mas ela o solta e ele perde o equilíbrio e cai. Aparece então Aslam e o sopra para Nárnia. Jill tem a missão de sempre lembrar os quatro sinais e Aslam também a soprou de sua terra para Nárnia. 

Como cozinhar
No castelo dos Gigantes

Perdem o primeiro sinal, pois o idoso rei Caspian parte em seu navio e o sinal dizia que assim que encontrassem um amigo de Eustáquio era para falar com ele. As corujas os levam até o paulama, essa espécie veem as coisas do jeito pior, pessimistas. Partem com o paulama Brejeiro para o Norte, eles têm que encontrar o príncipe perdido. Veem os gigantes e passam por uma dama vestida de verde com um cavaleiro vestido de preto. Ela indica Harfang para irem. 
Exaustos e com frio, querem muito encontrar logo Harfang, menos Brejeiro. No castelo, percebem que perderam o segundo e o terceiro sinal, pois passaram pela cidade arruinada dos gigantes e pela inscrição. Eles fazem um plano para fugir e descobrem que iam ser cozinhados. Conseguem sair do castelo, mas são avistados pelos gigantes que voltavam da caça. Entram numa fenda na terra e caem no Submundo. 

Spoiler


Príncipe Rilian
Príncipe Rilian e a Serpente Verde

Encontram o cavaleiro Negro da Dama, este era o príncipe perdido, filho de Caspian, pois o quarto sinal indicava que o príncipe seria a primeira pessoa a pedir em nome Aslam. Estava enfeitiçado e só à noite quando sentava na Cadeira de Prata voltava a si. As crianças o libertam e ele destruiu a Cadeira. A rainha do Submundo chega, tentando enfeitiçá-los, mas Brejeiro tenta não resistir. E matam a bruxa que era a mesma que matou a mãe de Rilian, filha de Ramandu. O príncipe Rilian estava tentando achar a serpente verde que matou sua mãe e a bruxa que o enfeitiçou, deixando-o embaixo da terra durante 10 anos. 
Os gnomos entraram em festa ao saberem da morte da bruxa do submundo e voltam para seu mundo que é muito mais abaixo da onde se encontravam. O Príncipe, Brejeiro, Eustáquio e Jill conseguem sair a tempo do Submundo inundado. São salvos pelos animais falantes. O príncipe Rilian espera o retorno do pai, Aslam o avisou de que seu filho estava vivo. As crianças vão até Cair Paravel, o rei Caspian vê seu filho e em seguida morre. O rei aparece na terra de Aslam através de um rio e com a gota do Leão rejuvenesce, mas não ressuscita. Eustáquio e Jill dão uma lição na diretora. 


Descubra como termina essa fantástica saga em A Última Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...