segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago

Título: O Sobrinho do Mago
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Ano: 1997/ Páginas: 184

Quando se fala em As Crônicas de Nárnia, pensamos logo no guarda-roupa que Lúcia entrou. Isso se deve ao fato de que O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa foi o primeiro livro a ser publicado, mas a história começa com este livro, no qual é narrado a criação de Nárnia por Aslam.


Polly estava brincando quando de repente viu um menino do outro lado do muro, se assustou, pois nunca tinha visto uma criança no vizinho. O pai de Digory estava nas Índias e sua mãe estava doente, sendo que a tia cuidava da mãe do menino. Havia um tio maluco também. Eles ficaram amigos. Descobriram um túnel que ligava as casas e lá fizeram seus estoques. Até que um dia percorreram todo o sótão e saíram numa porta. Havia anéis verdes e amarelos em uma bandeja. De repente chega o tio de Digory, que não fica bravo com a invasão. Tio André oferece um anel amarelo a Polly e ela desaparece. Tem uma conversa muito estranha, em que ele diz ser mago e Digory tem de salvá-la. Leva dois anéis verdes. Encontra Polly sonolenta em um bosque.


Polly e Digory
Polly e Digory no Bosque entre os Dois Mundos

Digory fica sonolento também e por um momento se esquecem que se conhecem, até que recuperam a lembrança. Para surgir naquele bosque, vieram de um lago. Polly queria voltar, mas como havia vários lagos, Digory a convenceu de irem para outro mundo. Os anéis verdes serviam para entrar nos mundos e os amarelos para retornarem ao bosque. Vão para um mundo em ruínas e no castelo encontram pessoas muito altas à mesa. Porém elas estão encantadas. Havia um poema em um pilar e Digory curioso obedece ao poema, tocando o sino e acordando uma mulher. Saem às pressas do castelo desabando e descobrem que é uma feiticeira muito má, que destruiu todo o reino e que agora, queria voltar para o nosso mundo.
Feiticeira Jadis
Feiticeira Jadis em Charn

Porém ela consegue vir para o nosso mundo agarrada às crianças. Tio André se admira com a mulher e sai com ela à rua, arrumando confusão e briga. Conseguem levá-la novamente ao bosque, mas levam junto tio André, um homem e um cavalo. O lago para Charn já não existia e foram para outro lago. Lá ouviram uma música cantada por um leão. Com a linda melodia, criava a natureza. Jadis tinha pavor àquela música e tio André também. Existiam animais falantes naquela terra. O ferro que trouxeram, virou um poste, pois tudo o que se plantava na terra no momento da criação, se desenvolvia. Os animais prendem Tio André por não descobrirem que raça pertencia, já que era diferente das crianças.


Spoiler

Morango/ Pluma
Viajando com Morango/Pluma

Aslam, o enorme leão que criara Nárnia, pede às crianças para buscar um fruto e Morango, um cavalo, ganha asas e agora leva o nome de Pluma. Outro poema é encontrado. Digory entra no portão pega a maçã, mas Jadis aparece. Atenta-o com a fruta, dizendo que ela fornece a eternidade. Digory foi forte o bastante e conseguiu vencer a tentação. Voltam e entregam a maçã à Aslam e assim planta. A mulher do cocheiro é trazida de seu mundo e o casal é coroado rei e rainha de Nárnia. Digory pede para pegar a maçã mágica, a qual possui poderes de cura, para sua mãe. Aslam os leva para o Bosque entre os Dois Mundos e pede para que enterrem os anéis. Digory entrega a maçã a sua mãe e esta logo se cura. As crianças plantam as sementes da maçã e os anéis. Digory se muda, mas continua a ver Polly. Eles crescem. A macieira foi derrubada com uma tempestade e Digory fez um guarda roupa com a madeira.


Entre num guarda-roupa você também em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...