segunda-feira, 15 de junho de 2015

As Crônicas de Nárnia

O meu motivo para ler As Crônicas de Nárnia foi por um dia ver uma parte do filme "O leão, a feiticeira e o guarda roupa". Vi uma menina entrando no guarda roupa e saindo em outro lugar e aquilo atiçou minha curiosidade porque eu gostava de me esconder no guarda roupa. Mas não assisti o filme inteiro. Visitando a biblioteca para emprestar os livros de Harry Potter, avistei As Crônicas de Nárnia. Terminei Harry Potter junto com o ano letivo e como estava disponível em volume único pude emprestar durante as férias de verão.
É uma saga que acho muito fofa e recomendo para as crianças. A história contém magia e animais falantes, o que eu quando criança gostaria muito de poder fazer. Assim como nas obras de Tolkien contém vestígios do cristianismo, Lewis explica o surgimento do mundo a partir de Deus de uma forma mais simplificada. Você percebe aos poucos as alegorias.

Apesar de as pessoas conhecerem "O leão, a feiticeira e o guarda roupa" não é por esse que começa a história. Os filmes foram feitos na ordem de publicação:
Volume único
  • O Leão, a Feiticeira e o Guarda roupa;
  • Príncipe Caspian;
  • A viagem do Peregrino da Alvorada;
  • A Cadeira de Prata;
  • O Cavalo e seu Menino;
  • O Sobrinho do Mago; e
  • A Última batalha.

A ordem de leitura é a seguinte

As Crônicas de Nárnia não contém livros complementares como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Percy Jackson.

Curiosidades:

  • Tolkien e Lewis eram amigos;
  • Os quatros irmãos se chamariam Ann, Martin, Rose e Peter.
  • Nárnia foi uma antiga cidade italiana chamada Narni.
  • Existe uma versão em desenho animado de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...