quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel

Título: A  Sociedade do Anel
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Ano: 2000 / Páginas: 434


Se você adora ficção, quer conhecer uma terra de seres mágicos e viajar numa aventura perigosa, comece essa jornada com A Sociedade do Anel. Raças e seres mágicos se unem para combater o mal, nesta guerra do Anel. É impressionante a descrição dos lugares,a riqueza de detalhes, é como se realmente tivesse existido e como se Tolkien já tivesse ido lá.
Saiba como tudo começou em O Silmarillion.



Antes de começar, uma pequena descrição de cada raça:

Hobbits: seres de pequena estatura, com pés peludos e orelhas pontudas
Homens: parecidos com os homens de hoje
Mago: Gandalf, demorou 17 anos para descobrir que o anel de Bilbo era o Um Anel
Elfos: seres de orelhas pontudas, habitam as florestas 
Anões: seres pequenos mas de muita força, habitam as cavernas
Outras raças: Gollum, Sauron, os Cavaleiros Negros, Tom Bombadil.

Deixando o Condado
Condado

A história começa com o aniversário de 111 anos de Bilbo Bolseiro, que decide viajar pela Terra Média novamente. Deixa aos cuidados de Frodo Bolseiro, seu sobrinho, a sua casa, seus bens e inclusive um anel mágico, com poder de invisibilidade. Bilbo havia encontrado este anel que era de Gollum, porém manteve a posse após acertar uma charada (história contada em O Hobbit). Bilbo então parte do Condado, a vila dos Hobbits, e deixa o anel com Frodo. Gandalf, o Cinzento, descobre que o anel é o governante de todos os Anéis de Poder, feito por Sauron, portanto este anel é perigoso tanto para quem o usa, pois causa mal o seu uso permanente, quanto para a Terra Média, pois poderá governá-la.

Topo do Vento
Topo do Vento

melhor a fazer neste caso é ir até a Valfenda para decidir o destino do Anel no conselho de sábios. Sam, Merry e Pippin acompanham Frodo. Sauron descobre que o Anel foi encontrado novamente e manda seus servos para recuperá-lo, com isso são perseguidos por Cavaleiros Negros. Passaram pela Floresta Velha, onde conheceram Tom Bombadil, que os salvou das árvores e mais tarde os salva no Topo do Vento. Em Bri, uma vila que mantinha contato comercial com o Condado, encontraram Passolargo, um guardião conhecido de Gandalf. Ele os acompanha. Na casa de Elrond, onde foi feito o conselho, decidiu-se que o Anel teria de ser destruído na Montanha da Perdição, em Mordor, viajando em segredo. Sendo Frodo, portador do anel; Sam seu criado; Merry e Pippin parentes hobbits; Legolas, representante dos elfos; Gimli, representante dos anões; Boromir e Aragorn da terra dos homens e o mago Gandalf; a sociedade do anel parte para uma viagem ainda mais perigosa, para chegar aos domínios de Sauron, com criaturas horríveis perseguindo-os.

Indo para Caradhras
Indo para Caradhras

Spoiler


Impedidos de cruzarem a passagem de Caradhras no inverno devido a nevasca, foram conduzidos por Gandalf através das Minas de Moria, um lugar escuro e cheio de abismos, sendo que em uma batalha com Balrog, o mago caiu num destes abismos. Aragorn, herdeiro dos Reis do Oeste, conduziu a comitiva para a saída, indo para a terra de Lórien. Lá conheceram Galadriel, possuidora de um dos Três Aneis, Elrond possuía o primeiro. Na cachoeira de Rauros, perceberam que estavam sendo vigiados e seguidos por Gollum. Frodo decide que irá sozinho adiante e Boromir tenta tirar o Anel à força. Frodo se escondeu e continuou a viagem com Sam. O restante espalhou-se para procurá-los. Boromir se arrepende e sucumbe protegendo Merry e Pippin.

Passagem para Moria
Passagem para Moria

Assim termina o primeiro livro da trilogia. Continue com As Duas Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...