segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho

Título: Um Estudo em Vermelho
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Melhoramentos
Ano: 1999 / Páginas: 120

Este é o primeiro caso que o Dr. Watson acompanha com o detive Sherlock Holmes. Devido à inteligência de Holmes para resolver casos aparentemente sem solução, Dr. Watson acaba sendo seu assistente para acompanhá-lo não só neste caso mas em outros. Vale lembrar que essas histórias foram escritas no final do século 19, portanto não tinha à disposição equipamentos que poderiam solucionar o caso rapidamente, tendo somente como recurso a sagacidade.

Investigação
Dr. Watson e Holmes

Sherlock Holmes conhece o Dr. John Watson quando eles dividem um apartamento, pois os dois estavam sem dinheiro. Assim Dr. Watson acaba sendo seu assistente. 
O detetive foi chamado para resolver um caso aparentemente sem lógica já que a vítima fora envenenada e por todo o local do crime havia sangue. Inclusive na parede a inscrição Rache fora feita com sangue. Mais tarde o secretário da vítima fora assassinado a facadas em outro local.
Holmes desconfia do guia das carruagens, Jepferson, e investiga a sua vida. Este havia prometido vingança (em alemão rache) àqueles que mataram seu pai e sua amada Lucy. Depois de muito tempo ele reencontrou os assassinos das pessoas que amava.


Spoiler



Resolução
Resolução do caso

Jepferson tinha duas pílulas, sendo que uma continha veneno. Entregou a envenenada a Drebber e tomou a outra. Como ficou nervoso, seu nariz começou a sangrar e então escreveu na parede. Depois contou ao secretário como matara o outro, Stangerson avançou e ele o matou a facadas. 
Ninguém desconfiaria de um velho guiador de carruagens. Assim Holmes desmascara Jepferson, quando os dois meninos trazem o velho para onde Holmes, os investigadores e outros detetives estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...