segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada

Título: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Autor: C. S. Lewis
Editora: Marins Fontes
Ano: 1997/ Páginas: 235

Pedro e Susana estão impedidos de retornarem à Nárnia. Porém Lúcia e Edmundo ainda podem, e junto com eles vai seu primo Eustáquio. Desta vez a viagem pela Nárnia é feita pelo mar, desembarcando em várias ilhas e consequentemente com muitas aventuras.

Relembre como Caspian conheceu os  4 irmãos em Príncipe Caspian

Edmundo, Lúcia e Eustáquio
Passagem através do quadro

Edmundo e Lúcia vão para a casa de seu primo Eustáquio. Pedro está estudando e Susana foi com os pais para os Estados Unidos. No quarto, os irmãos admiram um quadro de um navio e através dele vão para Nárnia. Era o navio de Caspian, estava tentando encontrar os sete fidalgos que desapareceram na época de Miraz. A primeira ilha que vão é para as Ilhas Solitárias onde são separados por mercadores de escravos. Mas Caspian foi comprado por lorde Bern e salvou seus amigos no mercado de escravos, destituindo o governador, abolindo essa prática e colocando Bern como governador. 
Navegam para a Ilha batizada de Dragão, pois Eustáquio que dormiu em cima do tesouro virou um dragão, mas Aslam o ajudou e voltou a forma humana. Enquanto navegam encontraram a Serpente do Mar, que envolveu todo o navio, mas conseguiram desfazer o arco formado pelo corpo do réptil. Desceram numa ilha com dois rios. Caspian, as crianças e Ripchip foram até o outro rio e lá encontraram um homem no fundo do rio. Descobriram que a água deste rio transformava tudo em ouro e por um momento Caspian ficou ambicioso. Começaram a discutir até verem Aslam. A ilha seria denominada Ilha das Águas de Ouro, mas o nome recebido, sugerido por Rip, é Ilha das águas da Morte.

Ilhas Solitárias
Escravos nas Ilhas Solitárias

A quarta ilha é a das Vozes. Lúcia ficou para trás tentando tirar uma pedrinha do sapato e ouviu vozes e barulho, mas não viu quem os fazia. Contou para os outros e logo foram impedidos de retornarem ao navio. Eram anões. Lúcia tinha que ajudá-los a voltarem a ficar invisíveis, pois o mágico os transformou e eles não gostaram. Logo se tornaram invisíveis. Lúcia subiu e começou a ler o livro, um feitiço a atraiu (de ficar a mais bonita), e ela vê o que suas amigas pensam sobre ela. Até que lê o feitiço e Aslam aparece. O mágico não é uma pessoa ruim e os Monópodes ou Tontópodes são muito estúpidos, anões de um pé só muito grande.
No mar Ripchip quer muito ir para a Ilha Negra, eles mudam a rota e se dirigem para lá. Fica muito escuro e ouvem um grito. Içam o lorde Rupe que diz que a aquela ilha transforma todos os sonhos - não os devaneios- em realidade. Um albatroz os guia e a Ilha desaparece. Desembarcaram numa terra, avistam colunas sem telhado, tendo três homens à mesa adormecidos. Uma moça aparece e logo após seu pai Ramandu. Diz que para acordá-los é preciso ir até o fim do mundo e alguém ficar por lá. 


Spoiler

Peregrino da Alvorada
Peregrino da Alvorada

Caspian é impedido de ir ao fim do mundo junto com Rip, indo somente Lúcia, Edmundo e Eustáquio, pois tinham que voltar. Lúcia e Edmundo não podem mais voltar à Nárnia, mas Aslam a consola, diz que também está em nosso mundo. Ripchip vai com seu barquinho para um lado, talvez encontrando a terra de Aslam e as três crianças indo para outro, retornando ao quarto.


Veja a próxima aventura de Eustáquio em A Cadeira de Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...