segunda-feira, 25 de maio de 2015

As Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2007/ Páginas: 590

Este ano Harry, Rony e Hermione não irão para Hogwarts. Os três amigos tem um objetivo maior: com apenas 17 anos têm a missão de salvar o mundo destruindo Horcruxes. Mas o destino de Harry é mais sombrio, pois terá de enfrentar sua última batalha com Voldemort, enquanto um estiver vivo, o outro não poderá viver. Muitas pessoas o auxiliarão na batalha de Hogwarts, mas será que Harry irá conseguir matar Voldemort? Potter nem imagina o que está por descobrir.

Relembre o que o Harry e Dumbledore descobriram em O Enigma do Príncipe

Harry ficará sem a proteção que sua mãe lhe deu, quando fizer 17 anos, a maioridade bruxa. Devido a isso, não é mais seguro continuar na casa de seus tios. Voldemort tem conhecimento sobre a mudança de Harry e pretende atacar no caminho. Harry espera os aurores aparecerem. Descobre então que o Ministério foi atacado e que a Rede Flu e a desaparatação estão sendo vigiados. Mundungo Fletcher, Rony, Hermione, Fred, Jorge e Gina tomaram a Poção Polisuco, transformando-se em Harry, a fim de confundir os Comensais e Voldemort. Porém já sabiam da viagem em vassouras e atacaram assim que levantaram voo. Harry e Hagrid, na moto de Sirius, caíram no quintal dos pais de Tonks. Algum tempinho depois, todos chegaram. Snape arrancou a orelha de Fred. Tonks e Remo Lupin se casaram. Molly soube da viagem que Harry tem de fazer e ela faz de tudo para que os amigos não fiquem juntos para poderem planejar a viagem, dando-lhes bastante serviços para o casamento de Gui e Fleur. Tiveram uma comemoração do aniversário de Harry. 

Tenda na qual se abrigam durante a viagem para encontrar Horcruxes

Scrimgeour aparece para entregar e ler o testamento de Dumbledore. Harry herda o pomo e a espada de Griffindor; Hermione um livro sobre contos em runas (Os Contos de Beddle, o Bardo) e Rony um desiluminador. Harry reafirma a Scrimgeour que é um homem de Dumbledore e que não vai ser garoto propaganda do Ministério. No casamento, Harry estava disfarçado e Víctor Krum conta sobre o símbolo que o pai de Luna, Xenofílio Lovegood, estava usando. Este símbolo era de Grindevald, um bruxo que Dumbledore derrotou. Mal terminou a cerimônia houve um ataque e os três amigos partiram. Harry queria ir a Godric's Hollow, mas acharam perigoso. Eles ficaram um tempo no Largo Grimmauld. Monstro lhes contou tudo o que sabia sobre o medalhão e foi melhorando sua convivência. O medalhão estava na caverna, porém Régulo Black, irmão de Sirius, arrepende-se de estar ajudando Voldemort e pede para Monstro levar o medalhão para casa, sendo que Régulo foi morto pelos Inferi, Monstro não podia fazer nada. O elfo doméstico trouxe Mundungo, que roubara da casa de Sirius o medalhão, disse que entregou-o à Umbridge. 
Após ficarem vigiando um bom tempo o Ministério, enfim, decidem atacar. Eles tomaram a Poção Polisuco se disfarçando de pessoas do Ministério, porém acabam se separando. Harry consegue entrar na sala de Dolores, mas não encontra o objeto, com a Capa entra na audiência em que Hermione está com Umbridge. Numa confusão Hermione consegue pegar o medalhão do pescoço dela, encontram Rony porém são descobertos, pois Harry arrancou o olho mágico de Moody que estava na porta da sala de Dolores. Conseguem fugir, entretanto não podem voltar ao Largo Grimmauld, pois o local foi descoberto. Eles acamparam em vários lugares, não sabendo o que fazer. Tudo do que precisavam estava na bolsa de contas de Hermione. Porém não havia comida e quando era a vez de Rony usar o medalhão, ficava insuportável. Rony e Harry discutem e Rony vai embora. Hermione chora por vários dias. Vão até o pai de Luna, que os apoiava tanto, mas logo mudou de lado e chamou o Ministério, pois este havia levado Luna e denunciando Potter  era a única forma de tê-la de volta. Mas escapam com uma explosão. Descobrem sobre o símbolo que é parte das Relíquias da Morte.

Símbolo das Relíquias da Morte

Eles leem uma parte do livro que Rita escreveu sobre Alvo Dumbledore e decidem ir a Godric's Hollow. Observam a casa destruída de Tiago e Líllian Potter. Os dois amigos vão até o cemitério, lá encontram sobrenomes conhecidos, inclusive os parentes de Dumbledore. Harry observa o túmulo de seus pais. Batilda Bagshot, autora da História da Magia e amiga de Alvo, encontra-os e os leva para sua casa, sem falar palavra. Porém era a cobra Nagini e lutaram com ela, contudo conseguem escapar. Harry vê um patrono em formato de corça e a segue. Vê a espada de Griffindor no poço, uma das poucas coisas capazes de destruir Horcruxes e que a cópia está na sala de Snape, pois este virou diretor. Para pegá-la tinha que mergulhar e estava muito frio, época de Natal. Rony consegue salvá-lo e pegar a espada. Havia se arrependido, queria voltar e o desiluminador o ajudou, salvou Harry quando viu que ele mergulhou. Harry deixou Rony destruir o medalhão, foi tentado, mas conseguiu destruir. Hermione ficou muito brava com Rony, ficando sem se falar. Os três amigos são descobertos e levados juntos com um duende e um amigo de Hogwarts.
Hermione foi torturada para falar sobre a espada, enquanto os outros estavam presos no porão. Tem uma ajuda com o desiluminador de Rony. Conseguem escapar e Harry fica com a varinha de Draco, pois a sua quebrou. Houve um boato que Belatriz está sem sua varinha e que foi atacada. Dobby morre com a faca que Belatriz jogou para acertar Harry. Eles ficam um tempo na casa de Gui e Fleur (onde Rony havia ficado quando foi embora), planejando para entrar em Gringotes. O duende aceita ajudá-los a entrar em Gringotes se eles entregarem a espada. Eles se disfarçam e entram no cofre de Belatriz, mas são descobertos. Conseguem achar a Taça de Hufflepuff, mas estão todos queimados devido ao sistema de segurança. O duende foge com a espada. Eles conseguem escapar com o dragão do banco. Deduzem que a próxima Horcrux só pode estar em Hogwarts. 

Fuga do banco Gringotes

Decidem ir para lá e são salvos por Aberforth Dumbledore, irmão de Alvo Dumbledore. Ele explica tudo a eles quanto as insinuações de Rita: a irmã deles, Ariana Dumbledore, era criança e não sabia que fazia magia, sendo por isso espancada por não passar o truque. Isso a traumatizou e seu pai foi preso por bater nos trouxas que a atacaram. A mãe morre e Alvo adia sua viagem com Grindevald, para cuidar da irmã. Como Alvo e seu amigo queriam fama e as Relíquias da Morte, os três começaram a brigar. Ariana desesperada tenta separá-los e acaba sendo morta por um feitiço de algum deles. Alvo caiu em si e combateu seu amigo. 
Existe uma passagem secreta em seu quarto para Hogwarts. Encontram-se na Sala Precisa. Vários alunos se refugiaram lá. Harry tenta desesperadamente saber algo sobre a Lufa-Lufa até se lembrar do Diadema de Ravenclaw. Consegue encontrar a fantasma da casa que lhe explica sobre o objeto. Após muito pensar, Harry se lembra que viu um diadema na Sala Precisa. Vão até lá, mas são atrapalhados por Draco, Crabbe e Goyle. Um dos amigos de Draco lança um feitiço de fogo. Lutam pelo Diadema de Ravenclaw. Crabbe morre e Harry salva Goyle e Draco. O Diadema se destruiu com o fogo. Com as lutas entre a Armada de Dumbledore e A Ordem da Fênix contra os Comensais da Morte, Hermione e Rony vão até a Câmara Secreta e com os dentes do basilisco Hermione destrói a Taça de Huffepuff. Através da ligação com Voldemort, Harry descobre que ele está na Casa dos Gritos e os três amigos veem ele matar Snape.

O professor entrega suas lembranças a Harry e rapidamente ele vai até a Penseira de Dumbledore. As descobertas incluem que o bruxo na realidade nunca traiu Dumbledore: era um espião dele; que Snape fora apaixonado por Líllian desde criança e ao saber que seria morta, pediu a Voldemort que a poupasse, e ao não ser atendido, jurou a Dumbledore ajudá-lo a proteger Harry durante toda a sua vida; que a morte do diretor fora combinada com Snape, pois ele descobrira que teria pouco tempo de vida de qualquer forma após destruir uma Horcrux; e que a tentativa falhada de matar Harry acabou por fazer um fragmento da alma do Lorde das Trevas se alojar no corpo do menino. Harry decide se entregar ao saber que é uma Horcrux e no caminho deduz que a Pedra da Ressurreição está no pomo e lhe diz que está prestes a morrer e este se abre. Seus entes queridos retornam e Voldemort o mata sem Harry sequer levantar sua varinha para se defender. Harry se encontra com Dumbledore em um lugar estranho, com uma névoa, que até lhe diz que parece com a estação King's Cross. Os dois conversam e Harry acorda. 


Spoiler



Harry e Gina

Narcisa Malfoy verifica se Harry está morto e como está preocupada com o filho, pergunta a Harry se está bem e o garoto afirma. Ela diz a Voldemort que Harry está morto e Potter é levado ao castelo por Hagrid. Lá com os olhos bem semicerrados viu que Neville mata a cobra Nagini, outra Horcrux. Belatriz Lestrange queria matar Gina, mas Molly Weasley impediu e a matou. Harry revela a Voldemort que é dono da Varinha das Varinhas e que não pode usá-la contra o dono. Pois a varinha era de Dumbledore e Draco se armou com ela e Harry desarmou Draco. Voldemort lança o Avadra Kedrava, mas o feitiço virou contra o feiticeiro haha gostou dessa né e morreu. Harry tinha as Três Relíquias da Morte: a Capa da Invisibilidade, a Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas. Várias pessoas morreram, entre elas: Fred Weasley (Percy fez as pazes com a família), Remo Lupin e Tonks (eles tiveram um filho, de quem Harry é padrinho). Harry com a Varinha conserta a sua e devolve a Varinha no túmulo de Dumbledore.

Epílogo

Dezenove anos depois Harry e sua esposa Gina levam os três filhos Tiago Sirius, Líllian Luna e Alvo Severo para a estação King's Cross. É a primeira vez de Alvo Severo em Hogwarts e ele está nervoso. O pai o acalma explicando seu nome que era uma homenagem aos diretores mais corajosos e que um deles fez parte da Sonserina. Tiago Sirius é o mais velho, estava habituado e tirava sarro do irmão. Líllian Luna estava choramingando, pois queria ir também. Na estação encontram Rony e Hermione, que se casaram e tiveram dois filhos: Hugo e Rosa. Teddy Lupin, filho de Tonks e Lupin, está namorando Victorie, filha de Gui e Fleur. Neville Longbotom tornou-se professor de Herbologia e futuramente diretor. Também encontraram Malfoy, sua mulher e filho, Draco acenou para eles. Harry estava preocupado olhando o trem partir, Gina lhe diz para não se preocupar, pois estava bem. Harry sabia disso. A cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem.


Assim acaba esta história mágica, de uma escola em que todos iriam querer estudar. Quando terminei, me joguei na cama pensando não acredito que acabou! Fiquei mal, acompanhei a história por 6 meses e você acaba entrando na história, fazendo parte dela. Mas tem os livros complementares para matar a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...