segunda-feira, 8 de junho de 2015

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta

Título: Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Editora: Scipione
Ano: 2000 / Páginas: 79

Com certeza a história mais famosa de William Shakespeare. Mesmo que nunca tenha lido ou assistido, todo mundo já ouviu falar do amor de Julieta e Romeu. Esta tragédia não é só relatada na literatura, mas também na música, na arte e no cinema. Até o Didi contou a história, mas com um final feliz. Porém o que marca esta história é o amor impossível desses jovens, mas são capazes de enfrentar os desafios. Afinal o amor fala mais alto. 


As famílias Capuleto e Montecchio são inimigas. Romeu está encantado com Rosalina. Para poder esquecê-la, seus amigos o convidam para um baile dos Capuletos. Na festa apaixona-se por Julieta Capuleto e é correspondido. Na sua varanda, Julieta conta às estrelas que está apaixonada. Romeu Montecchio, que estava à espreita de sua janela, ouvindo a confissão não resiste e sobe até ela, onde juram amor. 

Romeu Montecchio e Julieta Capuleto
Romeu Montecchio e Julieta Capuleto

Eles decidem se casar escondido e Romeu avisa Frei Lourenço. No dia seguinte eles se casam com ajuda da ama de Julieta. Porém Romeu vê seus dois amigos brigando com Teobaldo Capuleto, primo de Julieta. Teobaldo mata um dos rapazes e Romeu para vingar o amigo, mata-o. O príncipe de Verona decide que Romeu deixe a cidade. Ele refugia-se com Frei Lourenço e Julieta manda sua ama dizer a Romeu para ir à noite em seu quarto.

Teobaldo Capuleto e Romeu Montecchio
Teobaldo Capuleto e Romeu Montecchio

Os jovens têm sua noite de núpcias. Romeu parte da cidade. A família de Julieta decide casá-la com o Conde Páris. Ela pede ajuda ao Frei. Este aconselha que ela aceite por enquanto, mas entrega-lhe um frasco que contém uma bebida, a qual deixa a pessoa com aparência de morta, assim ela poderia livrar-se do casamento. O Frei manda uma carta a Romeu contando sobre seu plano, porém a carta extravia. 


Spoiler

Reconciliação dos Capuletos e Montecchios
Reconciliação dos Capuletos e Montecchios

Romeu recebe a notícia que Julieta morreu e completamente desesperado, compra um veneno e retorna a cidade. Deita-se perto de sua mulher e toma o veneno. Julieta acorda e vê seu marido jazendo ao seu lado, queria beber o mesmo veneno, porém não sobrara, tentou com um beijo sorver o que havia na boca dele, porém não conseguiu. Então, pegou o punhal e cravou-o em si. Diante de tal cena, as famílias se reconciliaram em memória de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...